PENHA: Bombeiros resgatam homem com intoxicação alimentar

PENHA: Bombeiros resgatam homem com intoxicação alimentar

Na manhã de hoje (11) o helicóptero Arcanjo, do corpo de Bombeiros, resgatou um homem de 29 anos, na praia da Galheta, em Penha. Ele estava com uma intoxicação alimentar e inconsciente. Devido ao

Leia tudo

Por Igor Silva 


Na manhã de hoje (11) o helicóptero Arcanjo, do corpo de Bombeiros, resgatou um homem de 29 anos, na praia da Galheta, em Penha.

Ele estava com uma intoxicação alimentar e inconsciente. Devido ao difícil precisou ser resgatado de helicóptero para ser levado ao hospital.

Ainda, devido à inclinação e pequena faixa de areia, não foi possível realizar o pouso por completo da aeronave. O Arcanjo acessou o local através , da técnica chamada de “Desembarque a baixa altura”. Na qual consiste em realizar o desembarque da aeronave com ela acionada e sem estar totalmente apoiada no solo, exigindo elevado grau de perícia da equipe para não desestabilizar a aeronave.

Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento ainda no local, com medicamentos e equipamentos similares a uma UTI hospitalar. Na sequencia, ele foi levado até o batalhão dos Bombeiros de Itajaí e encaminhado de ambulância para o hospital Marieta.