O QUE SIGNIFICAM OS SÍMBOLOS NAS ROUPAS DE DRAGON BALL?

O QUE SIGNIFICAM OS SÍMBOLOS NAS ROUPAS DE DRAGON BALL?

Entre hiatos e fillers, Dragon Ball está no ar a incríveis trinta e quatro anos. Uma vida suficiente para a franquia alcançar o respeito e a admiração de seu público. Com tanto tempo de tran

Leia tudo

Entre hiatos e fillers, Dragon Ball está no ar a incríveis trinta e quatro anos. Uma vida suficiente para a franquia alcançar o respeito e a admiração de seu público. Com tanto tempo de transmissão, algumas pessoas acabaram desistindo de acompanhar a história. Já outras despertaram o interesse apenas recentemente. Mesmo as pessoas que não assistem, mas fazem parte do meio nerd, ao menos já ouviu falar. De qualquer forma, alguns aspectos em Dragon Ball são marcantes. Por exemplo, o clássico quimono laranja e azul de Goku.

A roupa é um dos registros do protagonista da série e se tornou um elemento reconhecido de longe por qualquer pessoa que faça parte do meio. Apesar das cores serem bem chamativas, há outro detalhe que Goku sempre usa em sua roupa: ideogramas. O Saiyajin não os usa apenas por estética, por trás cada um já vestido por ele, há um significado. O mais interessante é que os ideogramas não se restringem apenas ao herói da franquia. Vários personagens em Dragon Ball já utilizaram esses símbolos em suas roupas. A seguir, selecionamos alguns deles e o que representam.

1 - Goku e Kuririn

Quando Goku e Kuririn vão treinar com Mestre Kame, ambos adotam o mesmo símbolo em suas roupas. O ideograma significa "tartaruga" e os dois usam na frente, do lado esquerdo, e permanecem assim até o fim de seus respectivos treinamentos.

2 - Mestre Tsuru

Publicidade

 

Mestre Tsuru tem uma personalidade fria e imperdoável, por isso, ele tem é uma pessoa de muitos amigos. Tsuru também possui certa rivalidade com Mestre Kame e, consequentemente, com seus pupilos. O ideograma adotado por ele significa "guindaste".

3 - Piccolo Daimaoh

Este ideograma significa "demônio" ou "espírito maligno" e se encaixou perfeitamente com o personagem. Contudo, o símbolo também passa a ser usado por Piccolo Jr. quando este pega Gohan para ser seu aprendiz. Por muito tempo, Gohan usa o mesmo ideograma que seu mentor.

4 - Gohan criança

Gohan começa a usar ideograma desde de muito cedo. Quando ele era criança, o primeiro símbolo que vestiu significava "descendente". No entanto, ele o abandona assim que começa seu treinamento com Piccolo.

5 - Yamcha

Yamcha tinha uma vida completamente diferente antes de conhecer Goku e seus amigos. Vagando como um ladrão sem qualquer perspectiva, ele muda ao começar a treinar com Mestre Kame. Assim ele passa a vestir o kanji que significa "música"/"harmonia".

6 - Mutaito

O mestre de Kame e Tsuru também não era diferente do resto. Quando treinava, sua roupa continha um símbolo do lado esquerdo do peito com o significado de "guerreiro"/"lutador".

7 - Tao-Pai-Pai

Um dos personagens inesquecíveis da franquia, Tao-Pai-Pai era um exímio lutador. Ele foi contratado para eliminar Goku e seu ideograma não poderia significar algo melhor: "assassino".

8 - Kaios

Os deuses do outro mundo usam o mesmo ideograma em suas vestimentas. Composto por dois kanjis, o primeiro significa "mundo" e o segundo "rei". Ou seja, ao juntar ambos temos "rei do mundo". O tempo que Goku passa trainando com os Kaio, ele também passa a usar o mesmo ideograma em seu quimono.

Dragon Ball é cheio de ideogramas e kanjis, estes foram apenas alguns exemplos. Comente com a gente o que você achou de cada um!