Novo 9 do São Paulo, Diego Souza tem números melhores do que Pratto

Novo 9 do São Paulo, Diego Souza tem números melhores do que Pratto

go Souza herdou a camisa 9 que era de Lucas P

Leia tudo

Diego Souza herdou a camisa 9 que era de Lucas Pratto no São Paulo. Os números do reforço do Tricolor na temporada passada, aliás, o credenciam a carregar o rótulo de artilheiro. Mais do que o argentino, inclusive. Em 2017, Diego foi mais produtivo do que o seu antecessor.

Lucas Pratto fez 51 jogos no ano passado (três pelo Atlético-MG e 48 pelo São Paulo). Foram 14 gols marcados, todos eles pelo Tricolor. A média da temporada, portanto, é de 0,27 gol por partida.

Já Diego Souza, que atuou a temporada inteira pelo Sport, fez 21 gols em 55 jogos, média de 0,38. Foi o melhor ano da carreira do meia-atacante em números absolutos de gol.

– Não vejo muito os números. Não acompanho muito nem os meus. Tem que fazer gols e ajudar com assistências. Só assim posso conquistar o torcedor e uma vaga na seleção brasileira – disse Diego Souza, na última quinta-feira, durante sua apresentação no São Paulo.

Diego Souza  ainda no tem condio legal de jogo para estrear pelo So Paulo Foto rico Leonan  saopaulofcnetDiego Souza  ainda no tem condio legal de jogo para estrear pelo So Paulo Foto rico Leonan  saopaulofcnet

Diego Souza ainda não tem condição legal de jogo para estrear pelo São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Com um contrato de duas temporadas com o Tricolor e a missão de substituir Lucas Pratto como centroavante (o argentino foi para o River Plate), Diego Souza evitou comparações.

– Cada um tem as suas características. Se tiver de jogar de 9, tudo bem. Se tiver de jogar de 10, também. Onde o Dorival se sentir à vontade de me usar, estou à disposição – falou Diego.

Um fator que dá maior peso ao fato de Diego Souza ter superado os números de Pratto em 2017 é que os dois times (Sport e São Paulo) lutaram contra o rebaixamento no Brasileirão. Ou seja, ambos tiveram as mesmas dificuldades. Diego, no caso, fez 11 gols, e Pratto, 7.

Como não teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário da CBF até quarta-feira, Diego Souza não tem condições de jogo para a estreia do Tricolor no Paulistão, contra o São Bento, dia 17.