Neto detona contratação de Mina pelo Barcelona: “É lento e não tem técnica”

Neto detona contratação de Mina pelo Barcelona: “É lento e não tem técnica”

© Fornecido por Goal.com A UEFA divulgou nesta quinta-feira (11) o time do ano 2017, escolhido por 8.779.639 fãs de futebol em todo o mundo. Entre a maioria do selecionado estão seis jogadores do

Leia tudo




O zagueiro Yerry Mina foi oficialmente anunciado e apresentado como reforço do Barcelona para a sequência da temporada e, pelo menos, até 2023 como um jogador com condições de brigar por uma vaga no time titular, mesmo que a dupla defensiva seja formada por Piqué e Umtiti. Apesar disso, o ex-jogador e comentarista Neto, da Band, não acredita que o colombiano tenha o nível para vestir as cores do clube catalão.

© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.

Em seu blog pessoal, Neto criticou a contratação do Barcelona. “Que me desculpem os palmeirenses admiradores do zagueiro Yerry Mina, mas a verdade é que esse gringo não é jogador nem para o Verdão, o que dirá para o Barcelona”, escreveu.

“Na minha visão o colombiano Mina é lento e não tem técnica. Tenta fazer a força e a disposição ofensiva superar esses quesitos. Só que não dá. Tenho certeza que a comissão técnica do clube espanhol vai perceber isso logo no primeiro clássico contra o Real Madrid ou em alguma partida mais decisiva na Liga dos Campeões. Fico imaginando um cara rápido como Bale ou CR7 partindo pra cima dele. Vai dar até dó”, analisou o comentarista.

Mina dança e tira as chuteiras antes de pisar pela primeira vez no Camp Nou; assista

Neto ainda ironizou a negociação. “Não tenho a menor dúvida que a diretoria do Palmeiras talvez tenha feito o melhor negócio de sua história. Vender o Mina por antecedência e morder R$ 47 milhões no negócio é pra fazer qualquer um ganhar prêmio de empresário do ano.”