Já classificado, Arsenal goleia o BATE Borisov em casa pela Liga Europa

Já classificado, Arsenal goleia o BATE Borisov em casa pela Liga Europa

Rodada também marcou as classificações do Olympique de Marselha e do Athletic Bilbao em seus gru

Leia tudo

Rodada também marcou as classificações do Olympique de Marselha e do Athletic Bilbao em seus grupos


já classificado em primeiro lugar no Grupo H, o Arsenal não encontrou dificuldades e passeou contra o BATE Borisov, vencendo por 6 a 0 no Emirates Stadium. No outro jogo da chave, o Estrela Vermelha bateu o Colônia por 1 a 0 e avançou na segunda posição para a próxima fase da Liga Europa.

O time visitante até tentou se animar nos primeiros minutos, mas logo os mandantes já mostraram sua superioridade técnica e abriram o placar. Aos 10 minutos, após longo lançamento de Coquelin, Walcott tentou o domínio, foi derrubado por Milunovic, e, no rebote, Debuchy chutou com a perna direita para colocar a bola no canto do gol de Shcherbitski.

Dominando a partida e criando algumas boas oportunidades, os Gunners ampliaram aos 36 minutos. Em contra-ataque após roubada de bola de Elneny, Welbeck recebeu na esquerda, pedalou, tentou abrir espaço para o chute e foi desarmado por Polyakov. Ele, porém, afastou mal e mandou nos pés de Walcott pela direita. O meio-campo dominou e chutou cruzado para ampliar para os donos da casa. Wilshere ainda fez mais um aos 42.

Mal começou o segundo tempo e o Arsenal já ganhou um presente de Polyakov, que mandou contra seu patrimônio e fez o quarto para os ingleses. Giroud ainda converteu um pênalti aos 18 minutos e Elneny fechou a conta em Londres aos 28.


GRUPO I E GRUPO J DEFINIDOS

No Grupo I, apenas o Salzburg já estava classificado para a próxima fase da Liga Europa e, depois de ficar no empate por 0 a 0 com o Olympique de Marselha na França, garantiu a primeira posição da chave. Os franceses, apesar de muito favoritos no início, ficaram apenas em segundo lugar. O Konyaspor, terceiro, empatou com o Vitória de Guimarães, quarto, mas não foi o suficiente para avançar. 

No Grupo J, o Oestersunds surpreendeu ao ser o primeiro classificado. Isso porque a chave ainda contava com Athletic Bilbao e Hertha Berlim, duas equipes fortes em seus campeonatos. Melhor para os espanhóis, que venceram o Zorya fora de casa e garantiram a liderança.

Posts Relacionados

.