Homem é detido com 'bazuca e revólver artesanal' em Capão Bonito

Homem é detido com 'bazuca e revólver artesanal' em Capão Bonito

Um homem, de 42 anos, foi detido neste sábado (13) após policiais militares encontrarem armas artesanais, entre elas uma bazuca, em sua casa, no bairro Apiaí Mirim, em Capão Bonito (SP).De

Leia tudo

Um homem, de 42 anos, foi detido neste sábado (13) após policiais militares encontrarem armas artesanais, entre elas uma bazuca, em sua casa, no bairro Apiaí Mirim, em Capão Bonito (SP).

De acordo com a Polícia Militar, as armas foram apreendidas e levadas para perícia para verificar se funcionam. Uma motocicleta com o chassi raspado também foi aprendida.

Ainda conforme a PM, uma equipe foi acionada pelo irmão do suspeito que não conseguia conter o homem que, em um surto psicótico, estava quebrando o muro de sua casa, no bairro Bela Vista, com uma marreta. A família relatou à polícia que ele tem problemas mentais.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais conseguiram controla-lo e perceberam que o homem estava com uma arma de fogo de confecção artesanal. Ele foi detido e levado à delegacia da cidade.

Na delegacia, o homem confessou que em seu sítio tinha mais armas que ele mesmo havia fabricado.

No local os policiais encontraram uma bazuca, um revolver calibre 28 e um arco e flecha, todos de confecção artesanal, além de cartuchos.

O homem foi levado à delegacia e após a família apresentar um laudo de insanidade ele foi liberado.