Filme "O Touro Ferdinando": com Maisa Silva, trama bem-humorada é escolha certa para a família

Filme "O Touro Ferdinando": com Maisa Silva, trama bem-humorada é escolha certa para a família

Não existe problema em ser diferente". Essa é a mensagem que a animação baseada no livro de mesmo nome - dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha - passa com sucesso.A nova produção animada d

Leia tudo

Não existe problema em ser diferente". Essa é a mensagem que a animação baseada no livro de mesmo nome - dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha - passa com sucesso.

A nova produção animada da Fox apresenta Ferdinando, um touro completamente diferente dos outros de sua espécie. Em vez de lutar nas touradas, ele prefere cheirar flores e viver em harmonia com tudo e todos. Apesar de conseguir viver a vida que tanto desejava, uma inocente confusão acaba levando-o direto para as arenas.

A narrativa é despretensiosa, bem construída e eficaz naquilo que se propõe. Muito mais do que cenas extremamente bem humoradas, a história passa boas lições que infelizmente fazem falta nos dias de hoje, como aprender a respeitar as diferenças dos outros e também a sua própria essência.

Além da crítica óbvia à prática de touradas na Espanha e aos direito dos animais, Saldanhatambém chama atenção para o fato da aparência do Ferdinando falar mais sobre ele do que quem ele realmente é, um julgamento bastante comum na vida real.

Maisa Silva dubla a fofa Nina a amiga humana do protagonista de O Touro FerdinandoMaisa Silva dubla a fofa Nina, a amiga humana do protagonista de "O Touro Ferdinando"

Os personagens são todos bastantes carismáticos e diversificados, cada um com suas personalidades bem definidas. Vai de cavalos metidos até ouriços malandros. Mas sem dúvida o maior destaque fica para a cabra inquieta Lupe, dublada pela atriz Thalita Carauta. Ela rouba a cena e entrega momentos extremamente engraçados. Maísa Silva também esta presenteeleco dado voz para Nina, a amiga humana de Ferdinando.