Com Ralf, Corinthians chegará a nove volantes no elenco; veja a situação deles

Com Ralf, Corinthians chegará a nove volantes no elenco; veja a situação deles

Com Ralf, Corinthians chegará a nove volantes no elenco; veja a situação delesAos 33 anos, reforço será contratado para fazer sombra a Gabriel no meio-campoPor Marcelo Braga, São

Leia tudo

Com Ralf, Corinthians chegará a nove volantes no elenco; veja a situação deles

Aos 33 anos, reforço será contratado para fazer sombra a Gabriel no meio-campo

Por Marcelo Braga, São Paulo

11/02/2018 06h20  Atualizado há 17 horas

Acontratação encaminhada de Ralf elevará para nove o número de volantes no elenco do Corinthians.

Com alguns atuando em outras posições nos treinos (caso de Mantuan na lateral direita e Maycon na lateral esquerda, por exemplo) e outros quase não sendo utilizados (como Jean e Warian), a diretoria de futebol quer negociar alguns jogadores caso receba propostas.

O caso mais avançado é o de Maycon, de 20 anos, que tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve ser vendido em breve. Dono de 80% dos direitos econômicos, o Timão deve liberá-lo por cerca de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). Ele foi titular do time no ano passado.

Warian e Camacho de laranja da esq para a dir so alguns dos volantes Foto Daniel Augusto JrAg Corinthians Warian e Camacho de laranja da esq para a dir so alguns dos volantes Foto Daniel Augusto JrAg Corinthians

Warian e Camacho (de laranja, da esq. para a dir.) são alguns dos volantes (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )

Aos 33 anos, Ralf chega ao Corinthians para fazer sombra a Gabriel, campeão paulista e brasileiro pelo Timão como unanimidade. Na última temporada, cabia a Paulo Roberto a função de reserva imediado. Retornando de lesão muscular, o jogadorá deve ter menos espaço na equipe.

Também primeiros volantes, Jean e Warian seguem participando dos treinos diários do Timão, mas sem nenhuma perspectiva de atuar. Fora da lista do Paulistão, eles aguardam propostas para sair. Jean esteve emprestado no Vasco em 2017 e teve destaque, mas voltou sem prestígio em janeiro.

A lista de volantes do Timão se completa com Mantuan, que neste ano virou reserva imediato de Fagner na lateral direita, e por Camacho e Renê Júnior, jogadores com característica de saída de bola, que ficarão como opções para substituir Jadson e Rodriguinho na linha de meio-campo.

Veja o status de cada um abaixo:

  • TITULAR ABSOLUTO: Gabriel
  • DE SAÍDA: Maycon, Jean e Warian
  • OPÇÕES PARA CARILLE: Ralf, Paulo Roberto, Renê Júnior e Camacho
  • EM OUTRA FUNÇÃO: Mantuan (lateral-direito)