Vereadora de Salvador quer criar profissão de “gari do mar”

Vereadora de Salvador quer criar profissão de “gari do mar”

Terça, 10 de Janeiro de 2017 - 14:24 Por Redação Bocão News | Fotos: Valdemiro Lopes / CMS A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), propôs à prefeitura a criação da profissão de “gari do

Leia tudo

Terça, 10 de Janeiro de 2017 - 14:24
Por Redação Bocão News | Fotos: Valdemiro Lopes / CMS

A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), propôs à prefeitura a criação da profissão de “gari do mar”. A atividade, segundo Lorena, seria para retirar lixo do fundo do oceano das praias de Salvador

A proposta chegou à prefeitura por meio de projeto de indicação.

“Este Projeto de Indicação tem o intuito de, acima de tudo, preservar o meio ambiente da nossa cidade. Além da limpeza urbana, temos também que focar nas praias, que são atrativos não só para turistas, mas também para os moradores. Existe também a necessidade de preservação de toda fauna e flora que existe nestes lugares e a necessidade de começarmos a entender a importância de lutar por esta situação”, disse a vereadora.

De acordo com a indicação, o “Gari do Mar” também teria o objetivo de coletar lixo das areias das praias e trabalhar com a instalação da reeducação ambiental com a população.

No mês de novembro foi realizado a última ação do ano da Associação Brasileira de Pesca na praia de Canta Galo. Na oportunidade, quase duas toneladas de materiais como pneus, garrafas, roupas, sapatos e latinhas foram retiradas do local.

Posts Relacionados