São Paulo no mercado: como andam as conversas com alguns jogadores

São Paulo no mercado: como andam as conversas com alguns jogadores

Entram Diego Souza e quem mais? O São Paulo segue no mercado em busca de reforços.O executivo de futebol Raí e o gerente Alexandre Passaro, alinhados com o técnico D

Leia tudo

Saem Lucas Pratto e Hernanes. Entram Diego Souza e quem mais? O São Paulo segue no mercado em busca de reforços.

O executivo de futebol Raí e o gerente Alexandre Passaro, alinhados com o técnico Dorival Júnior e o coordenador Ricardo Rocha, trabalham nos bastidores em busca de mais contratações.

Após a saída do Profeta, de volta ao Hebei Fortune, da China, Raí pediu um voto de confiança do torcedor tricolor.

Veja abaixo o que o Tricolor pensa sobre os possíveis alvos:

Robinho

Ele divide opiniões internamente e na própria torcida do São Paulo – vote na enquete. Há pessoas a favor e contra dentro do próprio clube. O nome é aprovado pela comissão técnica.

Houve um contato da direção com a advogada de Robinho e havia uma expectativa de que uma proposta fosse formalizada.

Mas o Tricolor não pensa em avançar neste momento por Robinho. A informação nos bastidores é de que o São Paulo trabalha em outra direção. Há, inclusive, quem afirme que o jogador não será contratado e que o rival Santos, onde o atleta foi revelado, está na frente.

A condenação em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual na Itália (o clube do Morumbi faz uma análise jurídica da situação) e as provocações de Robinho ao São Paulo durante a carreira causam rejeição em parte da torcida.

Nome de Robinho foi falado nos bastidores do So Paulo Foto AP

Nome de Robinho foi falado nos bastidores do São Paulo (Foto: AP )


Marinho

Elogiado por Raí, o atacante do Changchun Yatai, da China, teve o nome aprovado pela comissão técnica. A ideia partiu da diretoria tricolor. Nos bastidores, há a informação de que o São Paulo tem conversas frequentes para ter o jogador. Não se trata, no entanto, de uma operação considerada fácil. O atacante ex-Vitória tem 27 anos e se encaixa no perfil de ponta buscado pelo clube.

Marinho atua pelo Changchun Yatai Foto Changchun Yatai  Divulgao

Marinho atua pelo Changchun Yatai (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Gustavo Scarpa

Mesmo após ter uma primeira oferta recusada, o São Paulo nunca desistiu completamente do meia do Fluminense. Pelo contrário. Depois de ter a certeza de que não seria possível segurar Hernanes, o Tricolor aumentou o interesse pelo jogador de 24 anos.

O São Paulo seguiu monitorando a situação do jogador, em briga judicial com os cariocas, e trabalha com a informação de que outros clubes brasileiros fizeram o mesmo.

Nos últimos dias, o clube concentrou esforços para tentar viabilizar a contratação. A situação judicial de Scarpa interfere nas conversas. Caso o meia se desvincule de forma litigiosa, o Fluminense perderá poder de barganha na negociação.

Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras pediu a inclusão de nomes como Reinaldo e Cueva na troca por Scarpa, mas essa possibilidade foi descartada pelo São Paulo.


Gustavo Scarpa segue na mira do So Paulo Foto Marcos RibolliGustavo Scarpa segue na mira do So Paulo Foto Marcos Ribolli

Gustavo Scarpa segue na mira do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Gabigol

nome foi estudado. O sucesso do atacante no Santos sob o comando de Dorival Júnior é um favor positivo. Nos bastidores há a informação de que houve uma primeira conversa, mas a questão estaria paralisada neste momento, em virtude da falta de retorno do estafe do atleta.

Gabigol treina durante as frias Foto Arquivo PessoalGabigol treina durante as frias Foto Arquivo Pessoal

Gabigol treina durante as férias (Foto: Arquivo Pessoal)

Carlos Eduardo

O ponta do Goiás teve o nome analisado no fim de 2017. Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele não ficará no Esmeraldino e que as conversas com o São Paulo poderiam ser retomadas nesta semana.

O próprio atacante de 21 anos soube do interesse tricolor e se empolgou, segundo seu empresário. Há também nos bastidores a informação de que a negociação teria avançado nos últimos dias. Ele se destacou mesmo na campanha irregular do Goiás na Série B, com 12 gols em 59 jogos.

O clube do Morumbi busca jogadores de ponta com a característica de Carlos Eduardo. Marcinho e Denilson, que atuavam no setor, deixaram o Tricolor. Wellingon Nem também não deve ficar.

Carlos Eduardo atacante do Gois foi analisado no So Paulo Foto ReproduoSporTVCarlos Eduardo atacante do Gois foi analisado no So Paulo Foto ReproduoSporTV

Carlos Eduardo, atacante do Goiás, foi analisado no São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)