'Lei do ex'! Veja quem pode aprontar para cima de Flamengo e Chapecoense

'Lei do ex'! Veja quem pode aprontar para cima de Flamengo e Chapecoense

Clubes se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 19h, com transmissão exclusiva do FOX Sports. Jogadores que já vestiram as duas camisas podem ativar 'maldição' contra ex-companheiros

Leia tudo

Nesta quarta-feira (13 de setembro), Chapecoense e Flamengo se enfrentam às 19h, com transmissão exclusiva do FOX Sports, pela primeira partida de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. E um trauma que assombra os clubes brasileiros tem chance de aparecer nesta noite na Arena Condá: a 'lei do ex'.

Sabe como ela funciona? O FOXSports.com.br explica para você. A 'lei do ex' é ativada toda vez que um atleta reencontra o time que já defendeu e deixa sua marca. E a partida entre Chape e Flamengo tem representantes dos dois lados que podem castigar a antiga casa na luta por uma vaga nas quartas de final da competição.

Fla exclusivo, Corinthians e Santos no FOX Sports

Do lado do Flamengo, apenas um atleta já defendeu a Chapecoense na carreira. Pouca gente sabe, mas Willian Arão vestiu as cores do Verdão do Oeste. Isso aconteceu em 2014, quando foi emprestado pelo Corinthians. O camisa 5 rodou ainda por Atlético-GO e Botafogo até chegar ao Flamengo, no início do ano passado.

Sobre os relacionados da Chape para este duelo, dois nomes podem castigar o Flamengo e ativar a 'lei do ex' em campo. Um dos últimos reforços para o time, Canteros se tornou titular assim que chegou e é a esperança de dias melhores no clube. O argentino defendeu o Rubro-Negro de 2014 até 2016 e está emprestado até dezembro.

Além de Canteros, outro meio-campista também tem chance de ser o algoz do Flamengo. Relacionado para a partida, Luiz Antônio deve começar o confronto no banco de reservas, mas pode entrar. Revelado na Gávea, o jogador passou mais de 11 anos no clube e viveu o auge no ano de 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil e eleito o melhor atleta da final contra o Atlético-PR. Depois disso, entrou na Justiça contra o Fla, nunca mais foi o mesmo e acabou sendo emprestado três vezes, para Sport, Bahia e Chape. Tem contrato até o fim deste ano e não vai renovar.

Saiba mais:

Tevez leva puxão na orellha na China

Rival do Corinthians tem o mesmo apelido do Palmeiras

Presidente do Barça afirma que ídolos ficam

Com ou sem 'lei do ex', não se esqueça! Chapecoense x Flamengo, nesta quarta-feira (13 de setembro), às 19h, com transmissão exclusiva do FOX Sports. João Guilherme narra, enquanto o tetracampeão Zinho fica responsável nos comentários. A reportagem é com Ricardo Lay e Juliano Lima. O FOXSports.com.br também estará na Arena Condá para uma cobertura mais do que especial.

Posts Relacionados