Documentário mostra cenas raras do interior da Nintendo na época do SNES

Documentário mostra cenas raras do interior da Nintendo na época do SNES

a das mais tradicionais empresas do mundo dos games, A Nintendo é conhecida por dificilmente revelar seus bastidores ao público. Com isso, é de especial interessante um documentário relativamente

Leia tudo


Uma das mais tradicionais empresas do mundo dos games, A Nintendo é conhecida por dificilmente revelar seus bastidores ao público. Com isso, é de especial interessante um documentário relativamente antigo que surgiu no YouTube graças ao site Game Escape — dublado em alemão e com legendas em inglês, ele revela um pouco sobre como a empresa trabalhava na época em que o Super Nintendo era líder de mercado.
Entre as figuras históricas que aparecem no vídeo com pouco mais de 10 minutos de duração está Hiroshi Imanichi, responsável por convencer o presidente Hiroshi Yamauchi a entrar para o negócio de jogos eletrônicos. Afastado da empresa desde 2002, foi ele quem contratou nomes lendários como Gunpei Yokoi (criador do GameBoy) na época em que era considerado como o segundo em comando da companhia.
Um dos aspectos mais curiosos do vídeo é o fato de ele mostrar somente algumas áreas específicas do escritório da Nintendo. Temendo a espionagem de concorrentes, a companhia decidiu limitar o acesso dos cinegrafistas a locais que não continham informações capazes de comprometer seus planos.

Entre os entrevistados está Shigeru Miyamoto, com 40 anos na época, que explica qual foi o seu processo de criação para Super Mario Bros. Em um momento, ele deixa claro que a filosofia da Nintendo nunca foi ver as outras companhias do mercado como competidores, mas sim se preocupar em entregar games novos com qualidades ainda maiores que os antigos.



FONTE(S)GAME ESCPAE/YOUTUBE

Posts Relacionados