Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique

Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres reúne multidão no Dique

Domingo, 11 de Dezembro de 2016 - 11:53 Por Redação Bocão News | Fotos: Alberto Coutinho / Divulgação Homens, mulheres, artistas e autoridades uniram forças contra a violência de gênero, na manhã

Leia tudo

Domingo, 11 de Dezembro de 2016 - 11:53
Por Redação Bocão News | Fotos: Alberto Coutinho / Divulgação

Homens, mulheres, artistas e autoridades uniram forças contra a violência de gênero, na manhã deste domingo (11), quando participaram da Caminhada Eles por Elas, parte de uma campanha mundial idealizada pela ONU Mulheres e realizada na Bahia pelo Governo do Estado.

O ato, no Dique do Tororó, em Salvador, marcou o encerramento dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres em solo baiano, uma mobilização anual que acontece entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.

De acordo com a secretária de Política para Mulheres (SPM-BA), Olívia Santana, o objetivo é mobilizar toda a população, sobretudo, o público masculino para a causa, remetendo à data 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

"Essa é uma campanha mundial criada pela ONU Mulheres que a Bahia adotou. Nós já fazemos ações de conscientização e encorajamento para as mulheres, mas elas são as vítimas. É necessário causar uma mudança na maneira que os homens enxergam as relações", afirma a secretária.

A campanha é uma mobilização que consiste na luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. No Brasil, tem início antecipado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, configurando assim 21 dias de ações pelo fim da violência contra a mulher.

Posts Relacionados